E.C. SAMAMBAIA VENCE O TORNEIO DE SANTO ANTÔNIO NO POV. RIACHO FUNDO
O E.C. Samambaia foi ao povoado Riacho Fundo no último dia 11 de junho - Sábado - para disputar o torneio em homenagem ao dia de Santo Antônio, tradicional festejo naquela localidade. O torneio foi realizado pelo desportista Caburé, colaborador incansável do futebol amador de Tobias Barreto.
A competição se dividiu em duas categorias, na parte da tarde o torneio principal teve a participação do E.C Samambaia, o Ilhense (Povoado Ilha), Botafogo (Itabaianinha) e o Vasco do Alto.
O E.C Samambaia não tomou conhecimento do Ilhense e logo no primeiro tempo abriu o placar com meia Clayton que após receber um belo cruzamento da revelação Ezenral cabeceou sem chance para goleiro adversário. Mais adiante, já no segundo tempo, dominando o jogo e dando valor a posse de bola o também meia Alex sacramenta a vitória da equipe com um indefensável chute a meia distância.
Na segunda partida preliminar o Botafogo bateu a equipe do Vasco do Alto por 2 x 0.
O E.C. Samambaia então entra na finalíssima contra a boa equipe do Botafogo que no seu elenco apresentou 6 atletas profissionais, o E.C.Samambaia, embora desfalcado de pelo menos cinco atletas não sentiu peso algum na decisão. Numa clara chance de gol, logo aos 10 minutos, o zagueiro Ernandio escora de cabeça uma falta cobrada por Buiu e a bola caprichosamente sai pela linha de fundo.
A partida foi equilibrada até que o atacante Buiu sofreu uma falta na intermediária e reclama do árbitro apontando a violência do adversário. Sem qualquer explicação do árbitro foi expulso de campo e isso acabou prejudicando a equipe que se postava bem em campo. Mesmo assim a equipe segurou o empate no tempo normal por 0 x 0 e levou a disputa para os pênaltes.
Com cobranças perfeitas o E.C Samambaia vence por 5 x 4, pênaltes convertidos por Alex, Tarzan, Silis, Keké e Branquinho. O herói da partida foi o goleiro Negão, com os seus 18 anos e pouca experiência defendeu o pênalti do título mostrando ser o promissor goleiro titular da equipe principal.
Os campeões entraram em campo com : Negão; Ezenral, Ernandio, Branquinho e Keké; Nininho, Alex, Clayton (depois Gefinho) e Buiu; Tarzan e Silis.




