No último sábado o E.C. Samambaia apresentou à sua torcida o seu mais novo uniforme de jogo. Para abrilhantar o momento o time recebeu em seus domínios a Seleção de Rio Real-BA que se prepara para o Campeonato Intermunicipal da Bahia.
No início do jogo a equipe adversária parecia preza fácil, em duas oportunidades claras em menos de 5 minutos, os atacantes Buiu e o estreante Silvinho desperdiçaram as chances de sair na frente no jogo. Depois disso, no primeiro tempo, a Seleção de Rio Real equilibrou o jogo num esquema com 5 meios de campo e apenas um atacante, mesmo assim as melhores chances continuaram sendo da equipe da Samambaia. Aos vinte minutos numa subida do cabeça-de-área Eduardo a equipe abriu o placar, o chute do meia saiu perfeito mesmo numa distância considerável.
Após a abertura do placar a Seleção de Rio Real voltou a explorar alguns contra-ataques, porque ainda se propunha a marcar mais do que atacar. Então, num desses contra-ataques, numa falha de cobertura na marcação saiu o empate ainda no primeiro tempo.
A leitura do jogo estava feita, precisava que o E.C Samambaia povoasse mais seu meu de campo com jogadores de mais pegada, sob o risco de perder a posse de bola que era a proposta do Rio Real que primava por uma marcação forte.
Assim, o cabeça-de-área Tarcísio entrou, soltando mais Alex que também se destaca pela marcação, outra mudança que surtiu efeito foi a entrada do centroavante Faraó, pois era importante um homem de referência no ataque. Dessa forma, em todo o segundo tempo o E.C. Samambaia comandou a bola sufocando a equipe adversária, mas a bola teimava em não entrar. Do outro lado havia algumas investidas do meia Jubinha, meia do Guanambi no último campeonato baiano que mostrou ser o destaque de sua equipe em campo.
Com uma marcação fortíssima a Seleção de Rio Real conseguiu segurar o resultado que os deixou satisfeito fora de casa. Para o E.C. Samambaia valeu porque mostrou muita posse de bola contra uma equipe de qualidade do outro lado, mostrou deficiência nas finalizações, o que tem dar tempo pra corrigir haja vista já ter rodada pelo Campeonato no próximo sábado.
A equipe entrou em campo com: Maciel, Silis, Marcelinho, Ernandio e Keké (Tarzan); Eduardo, Alex, Clayton (Tarcísio) e Pelezinho (Faraó); Buiu e Silvinho.
Após o jogo a festa continuou no Bar de Geane regada a uma excelente música do cantor César do Pagode. Destaque também para o lateral Sílis que se despediu temporariamente da equipe, pois fará uma viagem pra São Paulo. O homem-bala como é conhecido fará falta não apenas pelo seu bom futebol, mas também pela descontração no vestiário, sua alegria vai deixar saudade.




