Se pudéssemos resumir a partida deste domingo entre E. C. Samambaia e Macacos seria mesmo a palavra superação. A equipe completamente desfalcada foi a campo com a missão de somar mais três pontos no grupo e assim ficar a um passo da classificação. Mesmo com apenas 10 atletas em campo a equipe não decepcionou sua torcida que foi a campo ver mais uma vitória expressiva dentro de casa.
Mesmo com 10 atletas em campo e ainda com o meia Clayton com uma contusão no tornozelo a equipe não se mostrou recuada, movida por sua característica ofensiva, o time não tomou conhecimento da esforçada equipe do povoado Macacos e mostrou para que veio. O primeiro gol saiu aos 15 minutos do primeiro tempo após um primoroso lançamento do zagueiro Ernandio para o atacante Buiu que já em seu primeiro chute abriu o placar com um belo gol.
Depois do primeiro o gol o E. C. Samambaia adquiriu confiança para ditar as regras do jogo, o meia o Buiu voltou a chamar o jogo para sua responsabilidade e o resultado como de sempre foi o segundo gol que mais uma vez foi de sua autoria, num lance de puro oportunismo.
A equipe mais leve então passou a trocar passes, o lateral-esquerdo Everton fez sua estréia fechando os espaços do seu lado com maestria, isso trouxe o ingrediente que ainda faltava a equipe, o equilíbrio entre defesa e ataque.
O segundo tempo serviu para a equipe se afinar no jogo, bem distribuída, os jogadores passaram a se destacar, o lateral-direito Jefinho subia constantemente com uma grande força de vontade, a zaga como sempre equilibrada dava segurança para o resto da equipe a avançar, o meia Tarzan, também com o sacrifício de menos um, prendia a bola para a chamar o adversário e após uma linda tabela entre ele, Buiu e o Faraó a bola foi parar no fundo das redes decretando o terceiro e último gol da equipe.
Um bom destaque também na partida pode ser mencionado, o atacante Faraó que mesmo isolado no ataque não parou de se movimentar incomodando vez por outra a zaga adversária.
É importante citar alguns atletas-heróis que mesmo com um sol de quase 40 graus correram o tempo todo, se doando para a equipe e receberam como prêmio a vitória: Binho, Branquinho, Marcelinho, enfim, todos que correram em busca de mais essa vitória.
Do lado do Macacos podemos destacar a aplicação de seus atletas que impuseram uma correria que não deixava espaço para o desânimo, todo esse esforço era comandado pelo atleta Arleones que assumiu a posição de líder da equipe.
O gol de honra saiu desse esforço coletivo da equipe, o jogo então acabou com um 3 a 1 justo.
O E. C. Samambaia entrou em campo com: Negão, Jefinho, Marcelino, Ernandio, Everton; Binho, Tarzan, Buiu; Clayton e Faraó.




