Valendo pelas oitavas de final do Campeonato Interpovoados o E.C.Samambaia não tomou conhecimento de seu adversário e implacou cinco gols de vantagem para o jogo de volta. O jogo foi realizado no último sábado no Povoado Pedra de Amolar e pode-se dizer que foi a ritmo de coletivo, logo no início do jogo a equipe mostrou sua superioridade e tomou as rédeas da partida jogando o tempo todo no campo de ataque.
Numa jogada bem trabalhada pelo ataque, a bola foi rebatida nos pés do meia Buiú que abriu a contagem do placar. A equipe bem jovem da Pedra de Amolar sentiu o peso da partida e não se acertava em campo, logo em seguida, o árbitro marca um pênalte em cima do atacante Silvinho que Buiu reabilitado das últimas perdas faz o seu segundo gol na partida. A partir daí a pressão foi ficando cada vez mais forte e numa linda jogada do ataque Silvinho foi na linha de fundo e o atacante Welton só escorou para as redes. E assim acabou o primeiro tempo.
O segundo tempo inicou-se da mesma forma, o E.C.Samambaia ditava o ritmo do jogo, Ezenral entrou na partida equilibrando o meio de campo já que a equipe entrou no primeiro tempo com três atacantes. Logo aos quinze minutos, de novo o atacante Welton na cara do gol desviou a bola do goleiro que foi parar no fundo das redes.
Com quatro a zero no placar o jogo passou apenas a ser administrado pela equipe vencedora mudando mais três atletas, Jefinho, Silis que voltava de sua viagem de São Paulo e o atacante Kaique, este mais uma vez não decepcionou e foi o autor do último gol que fechou a goleada.
Com a vitória equipe leva uma boa vantagem de cinco gols de diferença para o jogo de volta que acontecerá no próximo domigo no Estádio Souzão na Vila de Samambaia.
Se a equipe confirmar a classificação jogará provavelomente com o Curtume, que venceu seu duelo com a Matinha por três a zero.
O time foi a campo com Tarcísio, Branquinho (Silis), Ernândio, Zé Galego(Jefinho) e Keké. Eduardo, Lenaldo, Buiu, Faraó(Kaique), Silvinho(Ezenral) e Welton(Binho).




