Arrow

E. C. SAMAMBAIA EMPATA FORA DE CASA DEPOIS DE UMA ARBITRAGEM POLÊMICA

 
amistoso x bota fogo(Itabaianinha) 2BOTA FOGO DE ITABAIANINHA (2)

 

 

 

 

 

ASPIRANTES

         O início dos amistosos realizado no último sábado na cidade de Itabaianinha contra o atual campeão Botafogo teve a equipe de aspirantes às 14:00h dando o pontapé inicial. A equipe do Botafogo de aspirantes foi representada pelo juniores do Vasco de Itabaianinha, equipe também bem organizada que soube valorizar o empate do forte 2° Quadro da Samambaia.
         O jogo iniciou com o domínio do E. C. Samambaia que tinha ótimos articuladores no meio de campo, Binho e Nininho, já acostumados com campeonatos do principal, conduziam a equipe com a posse de bola, enquanto  a equipe adversária vinha com contra-ataques rápidos mostrando bom entrosamento.
         O raio x dos tempos foi esse, o E. C. Samambaia vinha com boas investidas com lateral Macula e sua velocidade que explorava o já veterano do time Ricardo, este ficava como referência no ataque e deu muito trabalho com sua rapidez de raciocínio quando tinha a bola no pé.
         O meia Binho foi o autor do gol, mas num contra-ataque no segundo tempo a equipe adversária empatou o jogo acabando tudo igual.
         O E.C. Samambaia foi a campo com Diego; Macula, Pedrinho, Luiz e Sérgio; Binho, Nininho, Gilberto e Gefinho; Kaic e Ricardo. Reservas: Manoel, Pedrinho, Felipe e Weliton.
 
EQUIPE PRINCIPAL
 
            Convidada para entrega de faixa do campeão itabaianinhense a equipe principal foi a campo buscando um maior entrosamento do grupo, testando num jogo de alto nível.
         Como é de sua característica a equipe começou valorizando a posse de bola, o campo se mostrava escorregadio, fato ocorrido por causa das chuvas torrenciais antes do jogo. Logo no início numa enfiada do meia Buiu  o atacante Faraó saiu na cara do gol e com sua costumeira calma tirou do goleiro fazendo 1  X 0 no placar. O que parecia ser fácil começou a mudar, graças ao recuo da equipe, o Botafogo cresceu no jogo e vinha dando trabalho ao goleiro Douglas, até que aos 30 minutos ainda do primeiro tempo o Botafogo empata depois de uma sucessão de erros da defesa.
         O primeiro tempo acabou equilibrado, mas serviu para acordar a equipe da Samambaia. Logo no início do segundo tempo a equipe apresentou seu mais novo reforço, o goleiro Maciel que agradou a torcida mostrando toda sua elasticidade em pelo menos duas oportunidades do adversário. A equipe modificada no segundo voltou a impor um bom ritmo de jogo, o meia Eduardo num belo chute a meia distância deixou o goleiro adversário sem chances de defesa. Era o 2 X 0. A partir daí o jogo estava sendo bem administrado para acabar assim, mas o Botafogo pelo bom elenco que tem aos 37 do segundo tempo num giro despretensioso do centroavante  empata a partida.
         Ainda sem desistir com um bom futebol e depois de já ter perdido várias chances de ampliar a partida o E.C. Samambaia voltou a ir pra cima e tentar resolver o jogo, aí é que um personagem que não deveria aparecer praticamente foi o protagonista da partida, depois dos 40 minutos  o atacante Buiu entrou na área e foi derrubado acintosamente pelo zagueiro, o árbitro fez que não viu, mas a bola caiu ainda nos pés de Alex que dentro da área também faria o gol se não fosse um empurrão da defesa adversária, mas para a surpresa de todos o árbitro também fez vistas grossas e não marcou o pênalti que poderia dar a vitória a equipe samambaiense. Triste fim de um grande jogo de futebol.
         Apesar dos contratempos, a diretoria do E.C. Samambaia voltou satisfeita com a partida por acreditar que os amistosos não podem ser vistos apenas pelo resultado, mas pela preparação geral da equipe rumo às breves competições  que virão.
         O E.C Samambaia foi a campo com Douglas; Sílis, Marcelo, Ernandio e Keké; Eduardo, Alex, Tarzan e Pelezinho; Faraó e Buiu. Reservas: Marciel; Clayton, Branquinho e Nininho.

Administrador

Obrigado por sua visita..!

0 comentários

Deixe um comentário