O E.C. Samambaia se impõe sobre seu adversário e dá um passo importante para sua classificação para a grande final do Campeonato Interpovoados 2011.
Na tarde do último sábado no Estádio Brejeirão, o E.C. Samambaia foi a campo enfrentar a equipe de Monte Coelhos e não decepcionou sua torcida, abriu dois gols de vantagem para o segundo jogo. Com a suspensão do lateral esquerdo Keké, o técnico Ricardo apostou na formação com três zagueiros, onde um cobriu o lado esquerdo sem as costumeiras decidas ao ataque do lateral titular.
O excesso de bola pelo meio fez o jogo ficar truncado e se arrastando assim para o 0 x 0 no primeiro tempo. Mesmo com as bolas pelo meio os atacantes Jubinha e Silvinho tiveram algumas chances, porém todas as tentativas iam pra fora, chutes de fora da área também começaram a ser testados, mas todos sem pontaria, já a defesa não teve muito trabalho, pois o adversário estava apático em campo.
No segundo tempo a equipe de Samambaia voltou mais aguerrida e com a notória superioridade técnica tinha mais posse de bola e chegou ao gol com o lançamento perfeito do meia Buiú que deixou Silvinho cara a cara com o goleiro, este com extrema velocidade e categoria fez um a zero. Com o gol e a tranquilidade da vantagem o time da Samambaia forçou o ritmo e ampliou o resultado de novo com Silvinho que mostrou estar numa tarde inspirada.
Agora a equipe volta a campo no próximo domingo às três e meia para a segunda partida das semifinais com o mesmo adversário, desta vez com a vantagem de dois gols de diferença.
O E.C. Samambaia foi a campo com Rodrigues, Célio, Ernandio, Marcelinho e Dôca; Lenaldo(Alex), Carlinhos, Eduardo e Buiu(La Bamba); Silvinho(Faraó) e Jubinha(Fumaça).




