Arrow

O Campeão voltou! O Campeão voltou! O Campeão voltou…

Hexacampeão-Interpovoados-2011[3]DSCF0428Com uma campanha praticamente perfeita, de forma invicta o E.C. Samambaia sagra-se Hexacampeão do Campeonato Interpovoados. Ontem no Estádio Brejeirão a equipe foi a campo para mais uma final de Campeonato, a segunda em duas semanas e não decepcionou o público que lotou o campo. Mais uma vez chegou ao título após o empate de 0x0 com o Riacho Fundo e nos pênaltis venceu por 4x3. É o sexto Campeonato Interpovoados conquistado, deixando nenhuma sombra de dúvidas na massacrante hegemonia na região.

Após a abertura da festa com a aparição das candidatas a musa fazendo a linha de frente a equipe entrou em campo motivada pela conquista do título em Boquim na semana anterior e em nenhum momento diminuiu o estímulo de levar mais uma taça para Vila de Samambaia.

O jogo iniciou com as duas equipes se estudando para atacar da melhor forma o adversário, Buiu e Silvinho tiveram ótimas chances de abrir o placar na primeira metade do primeiro tempo, mas a bola insistiu em não entrar. Do lado do Riacho Fundo por duas vezes aproveitando contra-ataques também o seu atacante teve suas chances, mas parou em mais uma impecável atuação do goleiro Rodrigues.

O jogo equilibrado se arrastou para o 0x0 no primeiro tempo e a temperatura de quase 40 graus castigava as duas equipes em campo.

O segundo tempo iniciou-se com a equipe da Samambaia mais ofensiva, o atacante Fumaça entrou no lugar do meia Clayton e apostava numa maior velocidade da equipe, já que o Riacho Fundo tinha uma média de idade bem acima do E.C. Samambaia e o calor dava maior vantagem ao time mais jovem. Quando a equipe samambaense atacava amadurecendo seu gol, o zagueiro Ernandio foi expulso numa jogada precipitada em cima do lateral esquerdo adversário.

A partir daí, com um homem a mais, o Riacho Fundo apostou em três atacantes para tentar aproveitar a vantagem, por outro lado, o técnico Ricardo tratou de armar sua equipe para fechar na maneira do possível os espaços gerados pelo cartão vermelho. Eduardo foi pra zaga e Branquinho fechou a lateral esquerda entrando no lugar do ofensivo Keké.

Com o desenho do jogo pintando um empate o árbitro Margarida com seu show pink à parte termina a partida, levando a decisão para os pênaltis.

A partir daí a estrela do goleiro Rodrigues começou a brilhar e com uma defesa decisiva na última penalidade do Riacho Fundo ele fez uma defesa providencial para Célio fechar com chave de ouro na última cobrança. Os outros cobradores foram Faraó, La Bamba, Alex e Carlinhos.

A hegemonia do E.C. Samambaia na região é notória, a equipe chega ao Hexa com bastante propriedade, parece até que com a fórmula de como ser campeão, além desse Campeonato que é considerado o mais importante organizado pela Prefeitura, a equipe acumula duas Copas Ilha, uma Copa Tobias, uma Copa Centro-Sul e um Campeonato Boquinense, tudo a partir de 2005 com as várias mudanças na diretoria do Clube.

Por isso, e por tudo conquistado, o Clube agradece a todos os seus atletas, torcedores, familiares que sofrem por esse time e terminamos o ano com o gostinho de dever cumprido, jogando no segundo semestre em duas competições fortes e distintas e vencendo as duas de forma invicta e incontestável.

Os atletas da final foram Rodrigues, Célio, Ernandio, Marcelinho e Keké(Branquinho); Eduardo, Lenaldo(Alex), Carlinhos e Clayton(Fumaça); Buiu e Silvinho(Faraó); Silis, Tarzan e Tarcísio.

PARABÉNS AO ESPORTE CLUBE SAMAMBAIA! O campeão voltou. E voltou pra ficar!

Esporte Clube Samambaia

Obrigado por sua visita..!

0 comentários

Deixe um comentário