Depois da tempestade, sempre vem o sol! Essa é uma frase comum em músicas e poesias, mas hoje pode ser encaixada perfeitamente no enredo do título de Campeão do Campeonato Boquinense de futebol pelo E.C. Samambaia. O time empatou de 0x0, venceu de 4x2 nos pênaltis e sagrou-se Campeão Invicto.
Inúmeras foram as dificuldades encontradas no decorrer do Campeonato, tentativa de mudança de regulamento por parte da Organização, arbitragem mal-intencionada, liberação ilimitada de inscrição de atletas, entre outros, mesmo assim com a equipe aguerrida e sem jamais desistir de seus objetivos conseguiu chegar ao título.
Na sexta a tarde sob a famosa festa da laranja e um estádio lotado, a equipe foi a campo para jogar com um adversário irreconhecível, mais da metade do time foi formado por jogadores profissionais do Campeonato Sergipano, emprestados de equipes como o River Plate, São Domingos, Neópolis, entre outros, para disputar apenas a final, isso só ocorreu graças à Organização abrir a inscrição de atletas em plena fase final. O jogo começou equilibrado, as duas equipes se estudando, mas sempre o E.C. Samambaia dando a iniciativa do ataque.
O árbitro Margarida deu um show a parte, tanto na arbitragem como em suas performances com a torcida. Com as mudanças, o segundo tempo foi um verdadeiro bombardeio contra a equipe do meia-légua. A bola insistia em não entrar e o jogo acabou antecipadamente por causa da escuridão, o atraso no início prejudicou a equipe que mais atacava. Com o jogo 0x0 a sorte foi colocada nas cobranças de penalidades.
O goleiro Orlando então entrou em cena e defendeu um pênalti e outro foi pra fora, do lado do E.C. Samambaia Buiu, Lenaldo, João Santos e Silvinho converteram seus pênaltis e o título foi pra Vila de Samambaia.
A diretoria agradece ao povoado Romão que fez a parceria com o E.C. Samambaia e o final todos sabem: CAMPEÃO INVICTO!!!!!!!!!!!!!
A equipe foi a campo com Orlando, Silis (Célio), João Santos, Marcelinho e Keké. Tarcísio (Branquinho), Lenaldo, Alex(Tarzan) e Buiu. Silvinho e La bamba.




