O E.C. Samambaia vence seu adversário por 3x1 e chega mais uma vez à final do Campeonato Interpovoados.
Na tarde deste domingo no Estádio Brejeirão o público presente pôde ver o que chamamos no futebol de um verdadeiro "passeio" do E.C. Samambaia sobre o seu adversário. Mesmo com a vantagem de dois gols conquistada no domingo anterior, o time iniciou com o volume de jogo maior e partiu pra o ataque sem tomar conhecimento de quem estava do outro lado.
Com uma qualidade técnica incontestavelmente maior que o seu adversário o time logo marcou seu primeiro gol na cobrança de escanteio de Jubinha e desviada de calcanhar pelo meia Carlinhos. O gol foi como um balde de água gelada nas pretensões do Monte Coelhos, que ainda sonhava uma reação.
A superioridade física da equipe de Samambaia também começou a despontar e o time tocava a bola deixando o tempo correr, o goleiro Rodrigues fez duas defesas que chamaram a atenção, diferente do jogo passado que ele mal tocou na bola. O primeiro tempo se encerra com 1x0 no placar.
A segunda etapa se inicia com o adversário esboçando uma tímida reação, a equipe de Samambaia acertava na marcação e apostava no contra-ataque. E não deu outra, Lenaldo e Silvinho fizeram o segundo e terceiro gols, após receberem a bola em rebotes dentro da grande área. A equipe adversária fez seu gol de honra quase no final.
Com 5x1 no placar, somando os dois jogos, o E.C. Samambaia começou a poupar seus atletas que receberam cartão amarelo e alguns que já se mostravam cansados.
E assim terminou a partida que alguns esperavam ser um grande duelo de rivais. Aliás, uma falsa rivalidade inventada sem razão, visto que nos últimos 7 anos o E.C. Samambaia perdeu apenas um campeonato para eles e mesmo assim depois de um empate no tempo normal, a diferença entre os dois times é tamanha que o resultado massacrante fez com que o time começasse a tocar a bola aos gritos de olé da torcida.
Espera-se que após esse verdadeiro baile de futebol tenha acabado de uma vez por todas essa falsa rivalidade deflagrada por meia dúzia de torcedores.
Futebol não tem lógica, mas não poderia ser tão injusto com tamanha diferença entre as duas equipes. Passado o chororô do adversário, o E.C. Samambaia segue a final contra o Riacho Fundo, o time joga pelo hexacampeonato do Interpovoados.
A equipe foi a campo com Rodrigues, Célio (Dôka), Marcelinho, Ernandio(Sílis) e Keké(Alex). Eduardo, Lenaldo, Carlinhos e Buiu(La bamba). Silvinho(Faraó) e Jubinha(Tarzan).




